/ Política

"Não planejaram e agora tentam remediar", critica vereador sobre obra na Beira Rio

12/01/2017 05h15

Redação Tambaú 247 - O vereador Tibério Limeira (PSB) usou sua página no facebook para comentar a visita feita por ele e por parlamentares da oposição à obra da Avenida Beira Rio. Ele acompanhou o discurso dos seus colegas e reclamou do atraso na entrega.

Veja a publicação na íntegra:

Quem utiliza a avenida Beira Rio como opção de deslocamento já sentiu a dor de cabeça que é vencer os congestionamentos na altura do rio Jaguaribe, ocasionados pela obra infindável da prefeitura.

A lentidão no trânsito só não é maior que a lentidão da obra, que está com quase um ano de atraso e ainda levará mais um ano até ser totalmente concluída, ou seja, em março de 2018.
Hoje pela manhã estive lá, numa vistoria realizada juntamente com parlamentares da bancada de oposição, e compartilho com vocês algumas impressões.

Fomos recepcionados pelo secretário municipal de Infraestrutura, Cássio Andrade, que durante a vistoria apresentou alguns aspectos técnicos da obra.

O que mais chamou atenção foi a justificativa para o atraso: é que os técnicos da construtora BRTEC não contavam com um solo tão inconsistente, o que é estranho, porque aquilo é área de mangue e, aparentemente, de terreno de mangue você pode esperar qualquer coisa, menos que seja sólido.

A obra tem um orçamento inicial previsto em R$ 4.356.874,85. Contratar um estudo sobre as condições do solo não seria algo elementar? O fato é que não planejaram e agora tentam remediar. Enquanto isso a população segue pagando o pato.

De acordo com o Portal da Transparência, até hoje foram pagos R$ 1.850.454,52, ou seja, 42% do valor total da obra. Anacronicamente, o que a gente vê é uma obra que está longe de chegar na metade.

A população merece respostas e é obrigação da Prefeitura de João Pessoa apresentá-las. Cobraremos.

 

Por Redação Portal Tambaú 247


Ver todas

Veja Também