/ Paraíba

Ministério Público identifica 59 pessoas que fraudavam o Bolsa Família na Paraíba

17/02/2017 12h41

Redação Tambaú 247 - O Ministério Público Federal (MPF) identificou pelo menos 59 pessoas que recebiam irregularmente o benefício do Bolsa Família no município de Catingueira. Lista com os nomes dos beneficiários foi divulgado em edição dessa quinta-feira (16) do Diário Oficial do MPF.

A Notícia de Fato foi instaurada a partir de documentação aportada na Procuradoria da República em Sousa, relativa a ação judicial, em âmbito eleitoral, relatando supostas irregularidades eleitorais em Catingueira-PB.

O procurador Djalma Gusmão Feitosa destaca que analisado a ação extrai-se que os fatos possuem repercussão, ao menos, em tese, na seara criminal, em relação ao recebimento irregular de“Bolsa Família” das pessoas listadas.

Ele determinou que a Secretaria de Ação Social de Catingueira que realize revisão individualizada dos beneficiários do bolsa-família listados e que seja feita a verificação in loco das condições socioeconômicas das famílias cadastradas que persistam no recebimento do benefício.

A lista pode ser conferida na página 36 do Diário Oficial.

Com informações MaisPB

Por Redação Portal Tambaú 247


Ver todas

Veja Também