/ Diversão

SBT lança exposição com figurinos inspirados em seus 35 anos

11/01/2017 14h19 Atualizado em 11/01/2017 16h26

Foto: Cauana Fernandes/SBT

Em celebração aos 35 anos do SBT, a equipe de figurinistas da emissora desenvolveu 7 figurinos inspirados na trajetória e jeito de ser do canal que é a cara do Brasil. As peças foram idealizadas dentro do contexto circense e lúdico, que recebeu o nome “Grand Circo SBT”, exposição que traduz através da moda o DNA da emissora e de seus pilares: famíliadiversão informação.


Foto: Cauana Fernandes/SBT

Os figurinos, que representam desde a genialidade de Silvio Santos até o universo da teledramaturgia da emissora, foram expostos pela primeira vez dentro da emissora para os seus colaboradores. Agora começam a ser expostos para o público em geral através de um projeto inovador em parceria com instituições de ensino voltadas ao universo da moda. E mais, aos universitários das instituições, o SBT ainda promoverá palestras e workshops.


Foto: Cauana Fernandes/SBT

Senac é a primeira instituição de ensino a receber a exposição na unidade Lapa Faustolo, em São Paulo, entre os dias 16 e 27 de janeiro, sempre de segunda a sábado, com entrada gratuita. A exposição também já possui um planejamento prévio para passar no decorrer do ano pelas seguintes universidades: FASMIEDFMU, Universidade Anhembi Morumbi e UNIP.


Exposição “Gran Circo SBT”
Quando: 16 a 27 de janeiro
Onde: Auditório – Senac Lapa Faustolo
Endereço: Rua Faustolo, 1347 – Lapa
Valor: Entrada gratuita
Horários de visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábado, das 8h às 14h.
Telefone: (11) 2185-9800

 
Confira as peças:
 
Silvio Santos, o grande ilusionista que promove a magia do espetáculo

Os adereços que na cartola representam as ideias e brincadeiras de Silvio Santos. A cauda traz o personagem Silvinho em diversas situações, protegido por porta títulos de eleitor, que simbolizam o início de sua carreira como camelô.


Foto: Cauana Fernandes/SBT

 

Chaves, o equilibrista que passeia entre dois mundos, o infantil e o adulto

Uma alegoria de um dos personagens mais conhecidos da TV brasileira. Na bermuda, sobreposição de bexigas nas cores do logo do SBT.

 
Foto: Cauana Fernandes/SBT


 
Cigana, a dama da teledramaturgia que traz a dualidade das protagonistas, o bem e o mal

Um vestido metade peixe, metade cobra com adereço que envolve o corpo contém imagens das mocinhas e vilãs das novelas do SBT.

 
Foto: Cauana Fernandes/SBT


Arena, o Gran circo Abravanel, onde apresentadores e auditórios se encontram

A saia de gravatas é inspirada numa tenda de circo. Há ainda uma aplicação da plateia ao fundo e, no picadeiro, uma marionete do personagem Silvinho.

 
Foto: Cauana Fernandes/SBT


 
Lady Game, o universo dos programas de games e realities show

A estola, que lembra um rolo de filme, é adereçada com logos de realities show. O figurino ainda conta com uma manga inspirada numa roleta.

 
Foto: Cauana Fernandes/SBT


 
Mestre de cerimônia, aquela que transmite as informações e as notícias

O figurino conta com uma saia de rolinhos de jornais, que remetem à tradição jornalística herdada pela TV, e uma capa de chuva para mostrar que nada impede a busca pela notícia.

 
Foto: Cauana Fernandes/SBT


 
Contorcionista, a evolução dos logos do SBT

A malha dourada, em homenagem ao Troféu Imprensa, é complementada por uma saia feita de engrenagens que levam alguns logos históricos do SBT.


Foto: Cauana Fernandes/SBT

 

Por Redação Portal Tambaú 247


Ver todas

Veja Também